Visite Voce Tambem o Sitio Bem Estar

Se voce nao tem uma area de lazer para passar os fins de semana venha ao Sitio Bem Estar

Olha o que podemos encontrar no Sitio Bem Estar

As corujas sao aves pertencentes a familia Strigidae e a ordem Strigiformes. Trata-se de aves de rapina, timidas, solitarias, discretas e de voo silencioso, gracas ao formato e a textura de suas penas.

Sementes de Tento Carolina

E uma arvore de ate 15 metros, da familia das leguminosas, subfamilia mimosoidea. Possui flores amarelo-palidas, favas estreitas e falcadas e sementes vermelhas, muito duras e lustrosas.

Sementes de Azeitona Preta

E o fruto da planta de mesmo nome da familia Myrtaceae. A especie e nativa da india. E uma arvores que podem chegar ate dez metros de altura. Possuem frutos pequenos e arroxeados quando maduros.

Muda de Buriti do Amazonia

O Buriti e das Regioes Central e Norte da America do Sul, especialmente de Venezuela e Brasil. Neste pais, predomina nos estados de Roraima,Rondonia, Para, Maranhao e Piaui, e tambem conhecida como coqueiro buriti, buritizeiro, miriti, muriti, muritim, muruti, palmeira-dos-brejos, e carandai-guacu.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Olha a vista do Sítio Bem Estar

                              Olha a vista do Sítio Bem Estar!!

<script type="text/javascript" src="http://ads.egrana.com.br/anuncio/popup/35988"></script>
Samira no Sítio Bem Estar
Crianças banhando no Sítio Bem 
Família no Sítio Bem Estar
Vista do Sítio Bem Estar
Lago no Sítio Bem Estar

Cerca viva no Sítio Bem Estar



Nascente do Lago Bem Estar

sábado, 14 de abril de 2012

Dom Eliseu - PA


Dom Eliseu é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 04º17'06" sul e a uma longitude 47º30'18" oeste, estando a uma altitude de 180 metros. Sua população estimada em 2010 é de 51.138 habitantes.
Historia
Dom Eliseu teve origem do Município de Paragominas, pois pertencia a este, como povoado, com o nome de Felinto Muller, até 14 de setembro de 1983, quando foi elevado à categoria de Distrito. Em 10 de maio de 1989, por meio da Lei nº 5.450, Dom Eliseu passou à condição de Município, sendo seu território desmembrado do município de Paragominas. A instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1989, com a posse do prefeito eleito, Antônio Jesus de Oliveira. O Município é constituído ainda por Vila Bela Vista, Vila Ligação e uma Zona Rural bem extensa.
Bairros
Centro, PDS, Jardim América, Esplanada, Jardim Primavera, Jardim Flor do Ipê, Bom Jesus, Tropical, Planalto, São Paulo, Bom Jardim, Vítória, Setor Industrial, Nova Luanda, Redenção, Bartolomeu, Alvorada,Tropical, Chinesa, Jardim das Acácias.
Polos de Universidades
UFPA - Universidade Federal do Pará
UFRA - Universidade Federal Rural da Amazônia
Cultura
A padroeira do Município é Nossa Senhora Aparecida, cuja festividade ocorre no período de 5 a 12 de outubro, com a realização da missa, círio e arraial. Neste último, realizam leilões, vendas de comidas típicas e bingos.
Município Instalado recentemente, Dom Eliseu não apresenta ainda traços próprios da cultura popular; isso se deve ao fato de que sua população é formada por grupos humanos diversificados, oriundos das mais distintas regiões do país. Entretanto, existe um esforço da Prefeitura local, através da Secretaria de Cultura Esporte Turismo e Lazer - SECELT, no sentido de estimular as manifestações culturais. Em maio, realiza-se uma extensa programação por conta do aniversário do Município. No mês de Agosto acontece a Exposição Agropecuária de Dom Eliseu, com grandes shows, rodeio, e etc.
A partir de 1990, entrou em funcionamento uma Biblioteca Pública.
Vegetação
A vegetação do Município corresponde ao subtipo Floresta Densa da sub-região dos altos platôs do Pará-Maranhão, Floresta densa de planície aluvial e densa dos terraços. Entretanto, os constantes desmatamentos, aliados a sua condição de frente pioneira, vêm degradando a vegetação original, propiciando o aparecimento de grandes áreas de capoeira.
Patrimonio Natural
A alteração da cobertura vegetal de Dom Eliseu está incluída na do município de Paragominas (24,32%), do qual fazia parte, quando foi realizado o levantamento em 1988, através de imagens LANDSAT-TM, do ano de 1986. Está localizado em uma região onde a velocidade do desmatamento é preocupante, tendo vários cursos d 'água para preservação, tais como os rios Surubiú, Itinga e Bananal.
Topologia
Topograficamente, o território desse Município apresenta uma grande variação em seus níveis altimétricos, cuja cota mínima está próxima de 76 metros, situada na porção noroeste do Município, e a máxima em torno de 330 metros, localizada ao sul, proporcionando as médias altimétricas mais elevadas da Microrregião de Paragominas.
Geologia e Relevo
A estrutura geológica é representada pelos sedimentos Cretácicos, da Formação Itapecuru, com predominância de arenitos vermelhos, caulínicos, argilitos e calcário margoso fossilífero. É, entretanto, a sedimentação Terciária, que constitui a Formação Barreiras, a de maior importância econômica para o Município, pois nela estão contidos expressivos chapadões bauxilíferos, completando sua estruturação com os depósitos inconsolidados do Quartenário Sub-atual e Recente. Como reflexo da estrutura geológica, o relevo apresenta tabuleiros relativamente elevados e aplainados, formas colinosas dissecadas, baixos tabuleiros, terraços e várzeas que, morfoestruturalmente, fazem parte a unidade que se convencionou chamar de Planalto Setentrional Pará-Maranhão.
Hidrografia
Alguns rios importantes fazem parte da hidrografia do Município. Entre eles, temos o rio Gurupi que serve de limite leste com o Estado do Maranhão. Outro rio que também faz limite a sudeste com o Estado do Maranhão é o rio Itinga, um dos formadores do Gurupi, e que tem afluentes da margem esquerda pertencentes ao Município, como o rio Laranjeira, que é também limite natural, ao sul, com o Maranhão. Outros acidentes hidrográficos importantes são os rios Surubijú, Bananal e Marajoara, que delimitam os municípios de Dom Eliseu e Paragominas. Estes acidentes possuem somente seus afluentes da margem esquerda pertencentes ao Município. Além dos citados, outro rio importante é o rio Sarapeú, afluente do córrego do Mutum, que se localiza na porção oeste do Município e possui direção sul/norte, separando Dom Eliseu de Rondon do Pará.
Clima
O clima do Município é mesotérmico úmido. A temperatura média anual está em torno de 25°C e as médias das mínimas diárias, em cerca de 20°C. Seu regime pluviométrico fica, geralmente, entre 2.250 mm e 2.500 mm. As chuvas, apesar de regulares, não se distribuem igualmente durante o ano, sendo de janeiro a junho sua maior concentração (cerca de 80%), implicando grandes excedentes hídricos e, consequentemente, grandes escoamentos superficiais e cheias dos rios. A umidade relativa do ar é em torno de 85%.
Economia
Tem como principal fonte de renda a agricultura e a pecuária. A cidade esta em pleno desenvolvimento comercial, visto que o município é o maior produtor de goiaba da região amazônica. Contando também com algumas novas áreas para o turismo com belas paisagens. A empresa Vale chega a cidade para reflorestar várias áreas com Eucalipito. Com isso eles querem abrir uma empresa madereira para usar o eucalipito na produção de celulose e etc.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nosso Objetivo

O objetivo do Viveiro Sítio Bem Estar


        O Nosso objetivo e trabalhar para nos tornar um grande produtor e fornecedor de sementes e mudas da Região Norte e  Nordeste do Brasil, e   nos tornar referencia em recuperação de Áreas degradadas e limpeza e recuperação de Córregos e Rios.




quarta-feira, 4 de abril de 2012

Menor beija flor do Brasil

      Menor ave do Brasil

       As menores espécies de beija-flor chegam a bater as asas entre 70 e 80 vezes por segundo.



O beija-flor entra para o Rank Brasil por ser a Menor ave encontrada em território nacional: mede entre seis e 12cm de comprimento e pesa de duas a seis gramas.



      As principais características da espécie são bico alongado, alimentação à base de néctar, oito pares de costelas, 14 a 15 vértebras cervicais, plumagem que lembram as cores de um arco-íris, língua extensa e bifurcada.



      Extremamente ágeis, são as únicas aves do mundo capazes de voar em marcha ré e de permanecerem paradas no ar, só movimento as asas. A alimentação à base de néctar é possível devido ao bico longo, característico desta ave, mas o formato varia conforme a flor que constitui a alimentação de cada um.

      O beija-flor é originário das Américas, vivem em áreas de clima tropical e subtropical, e a maior biodiversidade do grupo pode ser encontrada no Brasil e no Equador, com mais da metade das espécies conhecidas. Vive em média 12 anos e seu tempo de gestação é de 13 a 15 dias.

Recentemente, perdemos duas espécies de beija-flor: o esmeralda-de Brace e esmeraldo-de-Gould. Das 322 espécies catalogadas, nove estão em risco crítico de extinção, 11 em perigo, e outras nove são vulneráveis. A maior ameaça para a espécie é a degradação de seu habitat natural.




domingo, 1 de abril de 2012

Beija - flor

        Beija - Flor

    Os beija-flores são aves de pequeno porte, que medem em média de seis a doze centímetros de comprimento e que pesam de duas a seis gramas. O bico é normalmente longo, mas o formato preciso varia bastante com a espécie e está adaptado ao formato da flor que constitui a base da alimentação de cada tipo de beija-flor. Uma característica comum é a língua bifurcada e extensível, usada para extrair o néctar das flores.
      O esqueleto e constituição muscular dos beija-flores estão adaptados de forma a permitir um voo rápido e extremamente ágil. São as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido e as espécies menores podem bater as asas de setenta a oitenta vezes por segundo. Em contraste, as patas dos beija-flores são pequenas demais para a ave caminhar sobre o solo. As fêmeas são, em geral, maiores que os machos, mas apresentam coloração menos intensa. Vivem, em média, doze anos e seu tempo de incubação é de treze a quinze dias.