Visite Voce Tambem o Sitio Bem Estar

Se voce nao tem uma area de lazer para passar os fins de semana venha ao Sitio Bem Estar

Olha o que podemos encontrar no Sitio Bem Estar

As corujas sao aves pertencentes a familia Strigidae e a ordem Strigiformes. Trata-se de aves de rapina, timidas, solitarias, discretas e de voo silencioso, gracas ao formato e a textura de suas penas.

Sementes de Tento Carolina

E uma arvore de ate 15 metros, da familia das leguminosas, subfamilia mimosoidea. Possui flores amarelo-palidas, favas estreitas e falcadas e sementes vermelhas, muito duras e lustrosas.

Sementes de Azeitona Preta

E o fruto da planta de mesmo nome da familia Myrtaceae. A especie e nativa da india. E uma arvores que podem chegar ate dez metros de altura. Possuem frutos pequenos e arroxeados quando maduros.

Muda de Buriti do Amazonia

O Buriti e das Regioes Central e Norte da America do Sul, especialmente de Venezuela e Brasil. Neste pais, predomina nos estados de Roraima,Rondonia, Para, Maranhao e Piaui, e tambem conhecida como coqueiro buriti, buritizeiro, miriti, muriti, muritim, muruti, palmeira-dos-brejos, e carandai-guacu.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Planta Cássia Fistulas

Cássia-imperial (Cassia fistula, L.)

A planta Cassia fistula L. (Fabaceae), conhecida como "Chuva de ouro" é uma das plantas nativas ornamentais tropicais da Ásia, mas é cultivada ao longo dos trópicos do mundo como uma árvore exótica ornamental (FAZENDA SÍTIO E CHACARA de Acordo com CITRA, 2011).  A C. fistula é uma das principais espécies hospedeiras, é amplamente plantada nos trópicos como uma árvore ornamental, suas vagens foram anteriormente utilizados como um purgante (CMI, 1990).



 


Ao longo dos últimos anos tem aumentado o cultivo de espécies de árvores de tamanho, para decoração de praças, ruas e avenidas, e também é usado para jardins privados para a beleza de seus cachos de flores bonitas e grandes de amarelo brilhante (HYDE et al., 2000).
    Chuva-de-ouro é um arbusto de baixa altitude e folhas compostas de grande porte, nativa da Índia, usado como um medicamento para as propriedades terapêuticas das folhas e vagens. A espécie foi estabelecida na América tropical e subtropical (HYDE et al., 2000).
     Nos ecossistemas brasileiros, particularmente na Mata Atlântica, o gênero Cassia sp. é muito freqüente, sendo que na região sudeste algumas espécies são bastante apreciadas devido à beleza de suas flores e, por conseqüência, muito utilizadas como plantas ornamentais. Algumas espécies como Cassia acutifolia Delile, C. angustifolia Vahl e C. fistula Herbb. ex Oliv. são bastante usadas na medicina tradicional como purgativos.
 A planta C. fistula, também conhecida como chuva-de-ouro ou simplesmente Senna sp., é muito apreciada pela beleza de seus cachos de flores amarelas e pelas propriedades laxativas de suas vagens, folhas e flores. Além da ação laxativa, esta planta também é indicada em diversos países para tratamento de infecções bacterianas, reumatismo e lesões cutâneas (JUNIOR et al., 2006).
    O gênero Cassia sp. (Fabaceae) é constituído por mais de 600 espécies incluindo arbustos, árvores e ervas, distribuídas em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo (JUNIOR et al., 2006).
    Além de suas qualidades ornamentais, ela é utilizada em fitoterapia, tendo destaque especial na medicina “Ayurveda” (JARDINEIRO, 2011). A Cassia fistula é usado em muitos países como uma planta medicinal (ESQUIVEL, 2009). É indicada na prisão de ventre, intoxicações, cefaléias, ansiedade, febre, artrite, problemas nervosos, hemorragias, refluxo ácido, reumatismo, afecções de pele, envenenamentos, contém propriedades de laxante, emoliente, depurativa, desintoxicante, purgativo, estimulante da vesícula biliar, aperiente, vermífugo, as partes da planta usadas na medicina são as sementes, polpa dos frutos, folhas e raízes (JARDINEIRO, 2011). Os frutos de Cassia fistula é tradicionalmente usada para doenças pulmonares e problemas estomacais (MARWART et al., 2011).


Destina-se tanto ao embelezamento de jardins quanto a arborização de ruas, pois seu crescimento não danifica as calçadas.
Ela tem desenvolvimento rápido.
As sementes destinam-se unicamente a cultivo ornamental.