sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Como plantar o caju Gigante do Cerrado

 


                Kit contendo 10 Unidades de sementes selecionadas de Caju do Cerrado-Gigante.

Como plantar o caju Gigante do Cerrado.

                   Escolhendo o terreno O cajueiro se desenvolve bem em solos de textura média (barrentos) ou arenoargilosos e profundos. Recomenda-se fazer a análise de solo em laboratório para se fazer a sua correção. O solo deve ter boa fertilidade e o pH em torno de 6,5. O cajueiro produz melhor onde as chuvas variam entre 800mm a 1.500mm anuais. As chuvas devem ser distribuídas entre cinco e sete meses, seguida de estação seca bem definida. A estação seca deve coincidir com as fases de floração e frutificação da planta.

Como prepara as sementes para Plantio.

Prepare uma porção de areia lavada, em media duas pares de pedreiros, mais três pares de terra preta, duas pares de esterco curtidos de curral. Mistura bem as partes e colocar nos saquinhos de sua preferencia. Colocar as castanhas do Caju Gigante do Cerrado, deitada com a cavidade para cima.


 Espera em media 30 a 45 dias, deixando atingir um tamanho médio de trinta a quarenta sentimento, após este período  elas estarão pronta para o plantio em local definitivo.

 

O plantio deve ser feito da seguinte maneira

Com espessamente de 7m x 7m Abre-se um buraco no meio da cova que foi enchida por ocasião da abertura das covas. Esse buraco deve ser feito do mesmo tamanho do saco de plástico que está com a muda. A seguir, corta-se o saco plástico e retira-se o torrão com a muda de Caju do Cerrado Gigante, cuidadosamente. Coloca-se o torrão com a muda do caju  na cova na posição vertical.


 

        Completa-se de encher a cova com terra até cobrir o torrão que está com a muda do caju e comprime-se levemente com os pés o solo, ao redor da muda plantada. Recomenda-se colocar cobertura morta ao redor da planta com capim seco, palha ou restos vegetais secos. Essa prática conserva mais água no solo ao redor da planta.

Com relação ao espaçamento veja figura: 14


Bom plantio.

                  

 

 

 

 

Viveiro Sítio Bem Estar junto com você, ajudando arborizar o planeta.




0 comentários:

Postar um comentário